![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia-suC87axrQawD-otF7Q2hNFfypNNszh_jsdXgtmJMPTQG_6UeYF_JtItIT9agvSNguM36DptR2XTRtbUm2PXFm5wwVMm49NraYoEK9sHDXFDBxMaaLw6wb7vCNaOeSkb-NO0DgqkJs0/s320/IMG_1017.jpg)
O que acho muito válido para um Mango Lassi é fugir das medidas. Não pensei em quantidades para preparar essa bebida refrescante, é tudo na base do clássico olhômetro. Para acrescentar se desejar: umas sementinhas de cardamomo esmagadas e um toque de açafrão-da-terra (cúrcuma). Pistaches torrados salpicados sobre a espuma são a cereja no topo do bolo.
Para os que precisam da segurança de uma receitinha básica, aqui está:
Lassi de Manga
5 colheres de sopa bem cheias de iogurte natural
250 mL de água gelada
350 g de manga Thompson madura
10 sementes de cardamomo
Esmague as sementes de cardamomo num pilão ou com a lateral de uma faca. Adicione ao liquidificador o iogurte, a água, a manga picada e o cardamomo. Bata até que não haja pedacinhos ou fiapos de manga. Se necessário, adoce com mel.
A minha receita rendeu pouco mais de dois copos cheios de um Mango Lassi bem grosso, quase como iogurte para beber mesmo. Deixei assim, poderia ter diluído se quisesse. A quantidade de copos também depende muito da qualidade da manga e da quantidade de suco que há nela. Além disso, usei o iogurte coado que é mais espesso. Não recomendo substituírem pelo iogurte grego comercial, pois é muito doce. Utilizem o iogurte natural integral comum e coloquem menos água para ficar mais espesso ou mais água para ficar mais líquido (Miss Obvious).
Nenhum comentário:
Postar um comentário