terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Recomeçando


Tenho uma novidade extasiante para todos, ou uma novidade para todos, extasiante para mim. Comecei a estudar gastronomia! E, com sorte e muito esforço, pretendo seguir carreira nessa área que tanto adoro. Já não é de agora que penso em estudar gastronomia, e no último ano tudo se intensificou, como se os mapas de vida apontassem a direção que devo seguir enquanto há tempo de tomar o desvio. No último ano, tenho vivido e respirado comida.

Sim, é uma jogada arriscada, porque sou uma pessoa de muitos gostos fugazes (culpem meu pai pelos genes), mas essa é indubitavelmente a única que poderá de fato me satisfazer profissionalmente. Gosto de línguas, de tradução, de escrever, e não me arrependo de ter escolhido essa carreira. Entretanto, todos sabem o quanto é difícil acertar o que se quer para o resto da sua vida, assim, na primeira tentativa, recém-saído do colegial, zero experiência de vida e trabalho. E, caso se identifique com o que escolheu, só será possível saber se você nasceu para aquilo quando entrar em contato com a rotina profissional (o que para muitos só acontece depois do final da graduação).

Após um ano trabalhando na área de tradução/revisão, cheguei à conclusão de que me sentar em frente a uma tela de computador encarando as letras de um texto que em nada me inspira ou diz respeito por oito horas diárias não é para mim. Sou mais dinâmica. E manual, sempre fui manual, com meus artesanatos, desenhos, pinturas, bijuterias, quilling e bolos e doces. E ligada às artes, principalmente plásticas e literárias (e agora também culinárias, hehehe).

Bem, chega de explanações - que decerto servem mais a mim do que a qualquer outro. Estou estudando na Universidade Católica de Santos, porque, como já me formei em Tradução e Interpretação pela mesma universidade, o desconto de ex-aluno veio bem a calhar, especialmente considerando os gastos com equipamentos e utensílios de cozinha. E, para minha alegria, esse curso tecnólogo possui um conceito alto.

Nesta semana, já iniciaremos nossas aulas práticas. Começaremos com legumes julienne, brunoise, roux, fundos e sopas na aula de Habilidades Básicas em Cozinha. E creio que na de Técnica Dietética, serão bolos e tortas variados. Já que estou mais acostumada com a parte de pâtisserie, esses legumes serão um desafio para mim. Veremos como me saio, só tenho uma aspiração modesta: chegar em casa com todos os membros intactos, hahahah. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário