quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quibe vegetariano assado (Vegetarian baked kibbeh)

Provavelmente, todos perceberam uma pequena alteração no ritmo e teor do blog nessa última publicação. A intenção inicial involuntária, que agora me parece incompreensível, era apenas publicar exclusivamente minhas receitas favoritas de doces e também escrever de forma culta (detalhe ao qual dedicava muita atenção). Entretanto, parando para pensar, qual o propósito por trás disso? Não há muito, mas também não sei se conseguirei largar o hábito da polidez rapidamente. Quanto ao conteúdo, decidi que vou publicar sobre outros tipos de pratos, por mais que o nome do blog indique o contrário. Afinal, ninguém vive só de doces. Além disso, também discorrerei sobre produtos, eventos, livros e tudo o mais relativo a comida, alimentação, e afins, pois é um tópico muito extenso que se abre em várias direções igualmente empolgantes.

Hoje eu vim publicar um petisquinho vegetariano delicioso que fiz pela primeira vez este ano. Não me lembro da receita original, mas esta versão que minha mãe preparou durante a semana é tão boa quanto relembro, se não melhor e mais cremosa. Lá vai.


Quibe vegetariano assado

Sirva com fatias de limão (eu também adoro com um belo molho inglês)
2 xícaras de chá de trigo para quibe
3 colheres de sopa de hortelã desidratada
4 colheres de sopa de cebola desidratada em flocos
125g de maionese light
2 limões
1 sachê de tempero de vegetais granulado
Sal a gosto
Manteiga ou azeite

Deixe o trigo de molho em água quente por duas horas, escorra e esprema. Adicione a hortelã, a cebola, a maionese, o suco dos dois limões e o sachê de tempero pronto. Se desejar, adicione sal à mistura. Pode-se deixar essa massa de trigo descansando de um dia para o outro na geladeira antes de assar os quibes, para que o sabor fique mais apurado e a massa mais fácil de moldar.
Usando duas colheres de sopa, molde os quibes e disponha-os em uma assadeira com papel manteiga. Por último, coloque pequenos pedacinhos de manteiga sobre cada um ou jogue um pouco de azeite antes de levar ao forno. Asse a 180º C por aproximadamente 25 min ou até que fiquem dourados.

Obs.: Se você não encontrar a cebola e a hortelã desidratadas, utilize a erva e o legume fresco.


Quibe vegetariano assado
Vegetarian baked kibbeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário